Sam Hill / Troy Lee Designs - Top Secret R&D Session

sexta-feira, outubro 02, 2009

Campeonato Regional de Downhill do Minho- 3# Felgueiras

Eis a minha próxima competição:

Finalmente e depois das 2 primeiras provas, o Campeonato Regional de Downhill do Minho volta em força, desta vez em Sendim, Felgueiras. Na Sábado eu mais o resto do pessoal dos Norte Riders metemos as bicicletas nas carrinhas e rumamos à estrada... espero que esta prova corra bem melhor do que as 2 primeiras do Regional, onde na primeira não pude realizar a prova devido a ter-me lesionado no dia de treinos anterior, e na segunda em Belinho, onde só fiz uma descida de treinos. Ver vamos o que vai sair dali, mas certo é que estou com mais do que vontade de largar os travões e mostrar aquilo que realmente valho.

abraço, Xavier Sousa

sexta-feira, setembro 25, 2009

Xavier Sousa

Olá a todos!
Finalmente tenho a oportunidade e o prazer de voltar a mexer no meu blog!
Foram-se passando meses e quase nem notei por isso, sendo que o blog deixou de estar constantemente actualizado. Venho por isso acabar com essa tendência que já vi em muitos blogs e websites...

Ficam aqui umas fotos daquilo que melhor tenho feito:

As férias, principalmente, foram como que uma forte motivação para mim. O facto de poder andar com a minha bicicleta todos os dias era algo de fantástico e desde que acabou a prova do campeonato Regional de Downhill do Minho em Belinho, Esposende, depois desse muito mau resultado, que tenho tentado evoluir o mais rápido possível, largar os travões, treinar as curvas e muito pedal...
Sim, a verdade é que esta época não tenho tido lá muita sorte, ou então é falta de garra, pois chegava a meio das pistas e ficava totalmente desmotivado. Então, este ano tem sido marcado pelas quedas, lesões e sofrimento! É bem certo que "é a cair que se evolui", mas também é a cair que muitas vezes uma pessoa fica a pensar no assunto... e muitas vezes fica desiludido consigo próprio.

Logo na prova inaugural do Regional, cai nos treinos de Sábado, depois da chuva torrencial que se abateu sobre Vila Cova. Resultado: um ombro completamente desfeito (fez me lembrar quando desloquei o ombro em Esposende), o gémeo da perna direita que não se mexia e umas costas cobertas de arranhões. A minha sorte foi ter levado colete, senão... a única coisa que pude fazer foi ficar a gritar feito maluquinho durante as mangas na trialeira eheheh se alguém se distraiu por minha causa (estava lá a gritar com um tubo para fazer mais barulho: "Anda Bravo!!!").

Depois foi no campeonato Nacional, em Ponte de Lima. Bem, mas que aflição!!! Na terceira descida de treinos logo à entrada do bosque, perco o controlo da bicicleta e vou direito a um pinheiro!!! O resultado: bati em cheio com a cara na árvore. Não sei como é que o meu antigo capacete aguentou, enfim era velhinho, mas era bom ahahah! Mas actualmente, estou a pensar seriamente em comprar um "leatt brace", acho que a coleira me ia ficar muito bem!

Mas, meus amigos, é disto que se faz o Downhill, de momentos mais felizes e outros nem por isso... e só temos é de nos voltar a levantar. Como se diz: "-Caí e levantei-me, voltei a cair e levantei-me, agora caí novamente... que queres que faça? -Que te voltes a levantar!"
É preciso é ser forte e ter vontade. Vejam muitos vídeos de downhill para se inspirarem. Comigo resulta!
Tenho me divertido à brava a descer com os meus companheiros, ainda no outro dia o meu grande amigo, Luís "meia orelha" Macedo, caiu e eu cai por cima dele. Enfim, foi a gargalhada total. Pena mesmo foi que tivéssemos ficado cobertos de cinza ahahah
É sempre a abrir!

Mais do que uma equipa, somos uma família!

Divirtam-se nos trilhos, andem muito com os melhores, dediquem muito tempo à bicicleta e ao estudo do traçado, só assim vão evoluir. Ah, e claro, usem protecções ahahah

abc,
Xavier Sousa

domingo, agosto 16, 2009

Pedido de Desculpas

Peço desculpa a todos os que têm acompanhado o meu blog ou que vêm agora ver, mas como tenho um probema com a internet de casa nao posso prosseguir com a actualização do mesmo.

Abraço,
Xavier Sousa

sexta-feira, junho 26, 2009

1º DownVilla GSM/Norte Riders (DownHill-DownRoad) Por uma Boa Causa

Pela Primeira vez em Portugal!
Dia 25 de Julho Portugal vai parar!
É com bastante orgulho, que a Associação Norte Riders, em colaboração com o GSM Fest (Gallus Sonorus Musicallis Fest), em solidariedade para com a Associação Portuguesa de Paramiloidose (doença do pezinho), abre as portas para uma nova variante da vertente mais radical da bicicleta de montanha, o Downhill. Os atletas terão de percorrer mais ou menos 4KM sempre a descer, começando a descida no topo do Monte do Facho, em Galegos Santa Maria, Barcelos, percorrendo tanto caminhos largos, como trilhos técnicos e acabando em estrada alcatroada até ao campo do Santa Maria Futebol Clube, onde os atletas terão de passar pelos obstáculos que lhes vão surgindo, sempre a pedalar para serem sempre os primeiros a chegar, pois sairão 5 atletas de cada vez, onde apenas 2 atletas de cada grupo é que irão passar às fases seguintes.

Só passarão às finais aqueles que tiverem mais pedalada e souberem arriscar!
As primeiras duas descidas serão por classes, mas depois os atletas que passarem às finais serão misturados, juntando-se numa só única classe.Aparece e diverte-te! Diversão garantida, com muito público

PRICE MONEY DE 350€!!!!
Classe Geral
1º- 200€
2º-100€
3º-50€

Horário -25 de Julho
09:00h -Início dos Treinos e entrega dos Dorsais
12:00h -Encerramento do horário de Treinos
14:00h -Início da Prova
18:30h -Final previsto da prova

As inscrições são no valor de 10€ com seguro incluído, sendo estas mesmas limitadas.
Inscrições até 3 dias antes da prova
Inscrições: norteriders@sapo.pt / http://www.gsmfest.com/ paulo.abreu@paramiloidose.com (Nome, nº de BI, Morada, Idade, Equipa*)

Local de Encontro da prova: Galegos Santa Maria (Barcelos) junto ao Estádio da Devesa (Santa Maria Futebol Clube)

Protecções: Obrigatórias

Sorteio de um Capacete!!!

No final da Prova haverá um concerto de bandas de Hip Hop integrado no GSM Fest (às 17h B-Boy Tuga Competition) , sendo realizado anteriormente na sexta-feira à noite um concerto de bandas de Rock alternativo /Metal. Todos os atletas estão convidados a aparecer para os concertos. Para veres o cartaz dos concertos de Rock e Hip Hop carrega aqui

Com o apoio de: Associação Portuguesa de Paramiloidose; MGB Motos; O Brasileirinho; Fisivida-Centro de Fisioterapia; Jomasil-Energias Renováveis; Bike Seven -Barcelos; GymnoDevesa; Paula e Carla Santos Confecções; Pastelaria e Pão Quente São Martinho; MTorres -Casa das Chaves e Matrículas

Mais informações: 933 758 772/ 965 844 762/ 967 911 624

*Se o atleta pertencer a alguma equipa

DownVilla GSM/Norte Riders - Por uma Boa Causa

quarta-feira, junho 17, 2009

Campeonato Regional do Minho#2 - Belinho, Esposende

Eis a minha próxima competição. A equipa de Downhill Norte Riders estará presente e promete muito numa pista que é um verdadeiro desafio para todos!

Até lá, abraços!
Xavier Sousa

sábado, junho 13, 2009

Campeonatos de Europa Down Hill 2009 - Eslovénia ( Kranjska Gora )

Dia 14 de Junho, arranca o Campeonato Europeu de Downhill em Eslovénia.
A selecção portuguesa vai marcar presença com Renato Ventura, Marco Fidalgo, Cláudio Loureiro, Emanuel Pombo e Francisco Pardal, que vão tentar levar a nome de Portugal mais além. A eles, "que a força esteja com eles"!!!

abc, Xavier Sousa

segunda-feira, maio 25, 2009

Lisboa DownTown 2009 - Rescaldo

"Steve Peat confirmou o estatuto de Rei do Down Hill urbanoMILHARES FIZERAM A FESTA DOS 10 ANOS
Apesar da ameaça da chuva, o público compareceu em massa para celebrar os dez anos do Nissan Lisboa Down Town. Entre o Castelo de São Jorge e o Largo do Terreiro do Trigo, foram milhares os que vibraram com o espectáculo do down hill nas ruas de Alfama. O britânico Steve Peat voltou a esmagar a concorrência, enquanto Emanuel Pombo defendeu com brio as cores nacionais e ficou à porta do pódio.
Antecipando um pouco o espírito dos Santos Populares, Alfama encheu-se hoje de cor e gente para celebrar o décimo aniversário do Nissan Lisboa Down Town. Os melhores atletas da actualidade de BTT down hill deram espectáculo ao longo de um percurso de 760 metros que ligou o Castelo de São Jorge ao Largo do Terreiro do Trigo, na zona ribeirinha. Em representação de dez países espalhados por quatro continentes, os 40 convidados de honra desta edição voaram literalmente por entre escadas, escadinhas, curvas apertadas, empedrado escorregadio e até carros…"

Classificações:

Os meus parabéns ao Emanuel Pombo, pelo seu excelente 4º lugar! Para o ano ele leva o troféu!!
abc,
Xavier Sousa