Sam Hill / Troy Lee Designs - Top Secret R&D Session

segunda-feira, agosto 11, 2008

1ª Etapa Troféu DH Isabelinha Viatodos

Diários:
Dia 9
Saí bem cedo de casa acompanhado de Joel Pinto e Luís Macedo, dois grandes amigos, em direcção à estação de comboios de Barcelos em direcção a Nine, para depois irmos ter à pista de DH em viatodos, onde iria suceder a primeira etapa do troféu DH Isabelinha. Fomos treinamos algumas descidas com direito a transporte e tudo, cedido pela organização, o que achei muito bem feito.

Dia 10
Arranquei de casa por volta das 9h, para me inscrever no troféu e ainda fazer umas descidas.
Correu tudo bem, fui almoçar mais o Joel Pinto e lá por volta das 14h já estávamos na meta da pista à espera do transporte. Ora, uma coisa que me desanimou foram os transportes, pois o condutor parecia que tinha que levar a mulher ao hospital para fazer o parto!!! eheheh
Bom, era demasiado bruto ao conduzir e os regos e covas que o caminho tinha deixaram grandes marcas tanto no pessoal, como nas bikes.
À parte, quando chegou a minha vez de embarcar na 1ª manga, pela primeira vez numa prova não estava nervoso, por incrível que parecesse... 5, 4, 3, 2, 1, VAI! Lá arrancava eu. A primeira parte da pista podia ter-me corrido melhor, visto que estava a ter alguns deslizes, dado o sol e não ter chovido, tornou a pista um pouco seca e escorregadia, mas nada de grave, continuei a descer bem e quase sempre a pedalar. Quando a parte das pedras passou e chegaram os saltos "grandes", era tal o meu cansaço, que nao pedalei tanto quanto devia, para tentar perder tempo e estava quase a "deslizar" e a pedalar devagar. O pior foi quando num traçado em que existe um relevê bem mal feito ou antes, todo esburacado, aí travei o menos que pude e curvei o mais que pude, afundando a frente no relevê, para entrar bem na curva logo a seguir. Até aqui tudo bem, só que quando "salto" para a outra curva (algo que nao vi mais ninguém a fazer e que acho que facilita muito a descida) o pneu da frente resvalou e atirou-me fora da pista. Voltei a montar rapidamente a bike e quando ia para tentar pedalar, nao consegui, pois a corrente tinha-me saído. Nao fiquei a tentar -la ao sítio, pois isso demoraria muito, ainda por cima com a guia, por isso deixei-me ir a deslizar pelos restantes 100 metros da pista, sem saltar um gap que faz perder alguns segundos, logo desde aí ganhei mais uns 20 segundos até ao final da pista, pois nao podia pedalar e como tal fiz um tempo de 3:01s, o que mesmo assim nao me punha nos piores, visto que alguns chegavam quase com o dobro do meu tempo. Caso desses foi o Joel Pinto, que bateu com a roda traseira num penedo o que lhe deu cabo do aperto rápido, fazendo-o perder a roda, registando assim 3:57s. E só de pensar que o vencedor da nossa classe fazia o seu melhor tempo na primeira manga com 2:16s!!!! Seria difícil tentar alcançar esse tempo.
Na segunda manga, no meu ver, entrei bastante pior, embora nao tenha caído ou deslizado em parte alguma da pista, sentia-me mais nervoso, quase como que obrigado a fazer melhor, mas sinceramente, nao sei o que se passou comigo, pois apenas consegui baixar o meu tempo para 2:53.20s! Apenas 8 segundos de diferença para a primeira manga, agora imaginem se eu nao tivesse caído e nao me tivesse saído a corrente! O Joel conseguiu reduzir o seu tempo para 2:47s.
A próxima etapa é no dia 24 de Agosto e desta vez tenho a certeza que farei melhor....


abc,
Xavier Sousa

1 comentário:

Anónimo disse...

q lugar ficaram????