Sam Hill / Troy Lee Designs - Top Secret R&D Session

quarta-feira, setembro 10, 2008

Nova Boxxer 2009


Foi a última suspensão da marca norte-americana a “entrar” para a nova geração. Já pedia uma revisão de fundo principalmente para garantir um pouco mais de rigidez, apesar de muitos atletas de topo continuarem a confiar nela. Mas o mercado e os clientes exigiam algo de novo e assim surge a nova Boxxer, que foi alvo de testes e desenvolvimentos durante o último ano nas mãos de atletas como Sam Hill, Steve Peat ou Nathan Rennie.No seu interior vamos encontrar um sistema hidráulico designado Mission Control DH, ou seja, uma versão adaptada a DH do cartucho de última geração das Rock Shox. A grande vantagem deste sistema é que tem dois circuitos de fluxo de óleo que permite controlar o rebound e a compressão em duas fases. Podes regular a compressão em alta e baixa velocidade, o que já é normal nalgumas suspensões de topo, e o rebound no início e no fim do curso. Assim consegues que a suspensão tenha um comportamento mais adequado a cada tipo de traçado, impacto ou tipo de condução. É algo que já pedíamos há algum tempo e só agora surge numa suspensão dianteira. Também o fim de curso pode ser ajustado, de modo a ser mais ou menos progressivo. Se chegas com frequência ao fim do curso, podes usar a regulação Solo Air (na World Cup) que aumenta a dureza da suspensão no final do curso. Na Team, existe um elastómero que faz a transição entre a mola principal e o batente de final de curso. Ao ajustar o Drop Stop podemos torná-la progressiva mais cedo e evitar que esgote o curso. A Race não tem esta regulação.
Fonte: Bikemagazine.pt
abc,
Xavier Sousa

Sem comentários: