Presentes estiveram cerca de duzentos atletas que realizaram um espectacular percurso, que ligou o Largo da Sé até à praça do cubo, bem no centro da Ribeira.
Nesta primeira edição do SPORT ZONE – URBAN DOWN TOWN - Cidade do Porto, a disputa aconteceu em diversas categorias sendo estas Elites, Juniores, Cadetes, Femininas, Vet.A, Vet B, e Promoção
Nesta primeira edição do SPORT ZONE – URBAN DOWN TOWN - Cidade do Porto, a disputa aconteceu em diversas categorias sendo estas Elites, Juniores, Cadetes, Femininas, Vet.A, Vet B, e Promoção
Na categoria rainha de elites, a vitória pertenceu a Emanuel Pombo, com o tempo de 55,590s tendo igualmente conquistado o melhor tempo à geral “urban down town” do Porto. Atrás deste, ficou Cláudio Loureiro, com 57,200s, e Paulo Domingues, que ocupou o pódio com o tempo de 57,990s.
Nos veteranos A , Sérgio Couto da BTT Matosinhos/MBS fez o melhor tempo da categoria, ao fazer o percurso com o tempo de 1 minuto, oito segundos e 50 centésimos. Por seu lado, na categoria de veteranos B, a vitória foi conquistada por José Salgueiro, da equipa Avalanche, com o tempo de um minuto, sete segundos e 24 centésimos.
Nos mais jovens, nomeadamente nos juniores, o mais rápido foi o atleta da Team Mondraker, Francisco Pardal, que desceu o percurso do “urban down town” com o tempo de 57 segundos e 58 centésimos. É de referir, que os três primeiros classificados da categoria de juniores estão incluídos nos dez primeiros da geral, o que demonstra que o futuro da modalidade tem grandes possibilidades de se desenvolver no nosso país. No escalão de cadetes , Frederico Pereira, da Team Commençal Sram, foi o primeiro classificado, tendo demorado um minuto, um segundo e quinze centésimos.
Entre os corredores da categoria de promoção, o primeiro lugar foi conquistado por Miguel Martinho com o tempo de um minuto, dois segundos e dez centésimos.Já na categoria feminina foi Ana Martins, que representa a Team Commençal Sram, obteve o melhor tempo, com 1:18,230s.Os atletas estavam satisfeitos com o evento e foram unânimes na opinião de que a organização da prova foi um “sucesso a todos os níveis e que deve já voltar em 2009”.
Fonte: www.downhillurbano.com
Abc,
Xavier Sousa
Sem comentários:
Enviar um comentário