Sam Hill / Troy Lee Designs - Top Secret R&D Session

quinta-feira, julho 26, 2007

Trabalhando...


Boas, pessoal!!
Mais uma tarde de Downhill no monte do Facho com os amigos. A cena foi bastante divertida, pois na passada noite de 25 de Julho, o Marco (um downhiller a sério) autorizou a nossa entrada na pista que ainda está a dar os primeiros passos.
A tarde começou como qualquer outra, mas ali eu estava com uma ansia que talvez tenha sido a causa de uma queda forte, que me levou a não conseguir mexer o braço durante algum tempo.


A causa da queda deve-se a um erro ao ter deixado a bike seguir-se por ela, já que estava a testar descer de um penedo em que chegava a uma parte e ele acabava e tinha que se dar muito impulso para conseguir aterrar com a mínima segurança e nesse momento estava a descer com alguma velocidade...


O pior é que na altura não estava devidamente protegido, pois estava apenas a testar a caida e só estava protegido pelo capacete que levava na cabeça ( o meu lindo capacete preto que ficou com algumas arranhadelas). Depois disso continuamos a trabalhar o terreno e a modificar o modo de aterrar depois de se descer o penedo, de 3 metros e a pique, subimos o caminho marcado pelas fitas para depois nos prepar-mos para a descida de inauguração (pela nossa parte). A pista era bastante divertida e rápida, mas ao mesmo tempo perigosa. Agora, já com as protecções a cobrirem-me o corpo, já estava mais confiante. Mas a uma determinada altura, a pista é demasiado perigosa para simples iniciantes como nós. Cerca de 100 metros cobertos de pequenos para saltar (que por acaso não são muito altos, mas o pior é que são todos muito chegados uns aos outros). Mesmo assim descemos por aí e a nossa velocidade não devia passar dos 10 km/h, pois estavamos sempre agarrados aos travões. Mas se não fosse essa parte, a pista era mesmo excelente e por isso já temos um caminho traçado para apenas nós.




ABC, Xavier_Sousa

terça-feira, julho 24, 2007

A caír é que se aprende...pelo menos é o que dizem!!!

Boas!
Como não tenho imagens do novo trilho, nem nada que falar, vou comentar a minha queda de ontem num salto muito maroto...
Estava eu muito bem fazer competição com o Daniel, a ver quem saltava mais alto e mais longe, mesmo não sabendo a razão de tal coisa. Passados alguns minutos decidi acabar com a competição e dedicar-me ás manobras radicais (o rolamento de guiador é o que tenho treinado mais). Um, dois, três saltos tudo parecia correr bem, até que a certa altura decido saltar e curvar a bike toda para um lado (algo que nos ultimos tempos não tem saído muito bem). Descontrolei a bike e cair de lado sem qualquer hipótese. Ainda tentei largar a bike, mas estava a uma altura superior a um metro. E pronto... caí... a bike ficou intacta, pela positiva, excepto alguns arranhões nas manetes dos travões... mas pronto... foi loucura que levou a fazer isto tudo.
"Se não se caír não se aprende...", esta frase não se encaixava muito em mim, mas daqui a uns tempos atrás ficou bem claro que a frase é bem realista! Espero estar num bom caminho e evoluir cada vez mais e melhor. Enquanto isso, seguro no gelo que está agora na minha cabeça...
ABÇ, Xavier_Sousa

sexta-feira, julho 20, 2007

Sondagem


Gostava de avisar a todos os visitantes que o meu blog vai passar a disponibilizar uma sondagem para saber se o blog é de qualidade. Podem também comentar a dizer o que é preciso melhorar ou retirar....

Obrigado pela atenção

ABÇ, xavier sousa

quinta-feira, julho 19, 2007

Vídeos

Muitos amigos meus ao visitarem o meu blog questionam-se sobre o "porquê" de não haver vídeos no meu blog. Então aqui respondo:
"É uma questão pessoal, meus amigos. O facto de eu ainda não ter colocado vídeos no meu blog, deve-se apenas a eu estar á espera da conclusão da nova pista (esta que já deveria estar acabada), para poder filmar umas descidas e depois colocar esses vídeos no You tube. Depois por fim colocá-los ei neste blog!"
Entretanto coloco alguns vídeos de minha preferência e aguardem mais alguns dias e aí puderão ver os vídeos da equipa e onde, claro, vocês meus amigos aparecerão...
Obrigado, xavier
ABÇ

quarta-feira, julho 18, 2007

Team Warriors

Aproveito aqui para mostrar o símbolo da equipa, que se está a desesnvolver muito rápido e qualquer dia os gajos com 15 anos para cima (quase eu e o Gel) já estamos a competir em Cadetes de provas distritais. Por isso foi criado um símbolo da equipa para que nos identificassem... aqui está:


Este símblo foi baseado no símbolo da conseituada marca de bikes e acssórios, Mondraker e nas cores que inspiram o estilo Berg Cycles.
ABÇ, Xavier Sousa

terça-feira, julho 17, 2007

As bikes dos riders do monte do Facho


A minha linda bike...


A bike do gel, o tolo...


A bike do Danny...


E a bike do gil...

Gostava de ter colocado as bikes do Vítor, do Rafa e do Mário, mas o Rafa e oVítor já se tinha ido embora quando começamos a tirar fotos e o mário não pode aparecer...

ABÇ,Xavier Sousa

domingo, julho 15, 2007

Cada trilho, um novo desafio...



É assim que começo e foi assim a frase que enviei para a revista "Bike Magazine", que tinha um passatempo interessante... pois bem que a minha frase podia ter sido escolhida, mas pronto... ALL RIGHT!!
Antes mesmo das férias começarem, a equipa já se andava a juntar á muito para a construção de uma nova pista de DH, já que a antiga havia sido destruída pelas autoridades locais, pois num desses Domingos haveria uma procissão ao monte, em honra da senhora do Facho. É claro que qundo o soubemos ficamos bastante desiludidos, pois pensavamos estar numa terra de respeito. Mas como as nossas vozes eram mais fracas do que das da população local, saímos "com o rabo entre as pernas" enquanto os outros cantavam de galo. Acabamos por decidir reconstruir uma nova pista.
Começamos por aproveitar a parte da pista que tinha ficado intacta e as rampas de madeira que haviamos construído, deslocando-as para um sítio seguro. Depois tentamos encontrar um novo caminho que fosse dar ao "Balneário Castrejo", pois aí havia uma espécie de trilho abandonado e optimo para a construção de saltos e rampas.


Assim começamos por visualizar o terreno e nesse mesmo dia contruímos um wallride (este que em menos de uma semana apareceu do outro lado da estrada no meio das pedras).
Já no dia 13 de Julho, estivemos a cortar mato a limpar o caminho que estava coberto de pedras (certamente por não passar por lá nada nem ninguém).
Agora esperamos rápidamente umas paletes para construir rampas e melhor tempo para tirarmos os 20 metros de erva (em extensão)... entretanto aguardo notícias melhores. Para saberem mais cenas sobre o meu grupo, visitem o blog: http://www.joel-downhill.blogspot.com/
ABÇ