Boas, pessoal!!
Mais uma tarde de Downhill no monte do Facho com os amigos. A cena foi bastante divertida, pois na passada noite de 25 de Julho, o Marco (um downhiller a sério) autorizou a nossa entrada na pista que ainda está a dar os primeiros passos.
A tarde começou como qualquer outra, mas ali eu estava com uma ansia que talvez tenha sido a causa de uma queda forte, que me levou a não conseguir mexer o braço durante algum tempo.
A causa da queda deve-se a um erro ao ter deixado a bike seguir-se por ela, já que estava a testar descer de um penedo em que chegava a uma parte e ele acabava e tinha que se dar muito impulso para conseguir aterrar com a mínima segurança e nesse momento estava a descer com alguma velocidade...
O pior é que na altura não estava devidamente protegido, pois estava apenas a testar a caida e só estava protegido pelo capacete que levava na cabeça ( o meu lindo capacete preto que ficou com algumas arranhadelas). Depois disso continuamos a trabalhar o terreno e a modificar o modo de aterrar depois de se descer o penedo, de 3 metros e a pique, subimos o caminho marcado pelas fitas para depois nos prepar-mos para a descida de inauguração (pela nossa parte). A pista era bastante divertida e rápida, mas ao mesmo tempo perigosa. Agora, já com as protecções a cobrirem-me o corpo, já estava mais confiante. Mas a uma determinada altura, a pista é demasiado perigosa para simples iniciantes como nós. Cerca de 100 metros cobertos de pequenos para saltar (que por acaso não são muito altos, mas o pior é que são todos muito chegados uns aos outros). Mesmo assim descemos por aí e a nossa velocidade não devia passar dos 10 km/h, pois estavamos sempre agarrados aos travões. Mas se não fosse essa parte, a pista era mesmo excelente e por isso já temos um caminho traçado para apenas nós.