Sam Hill / Troy Lee Designs - Top Secret R&D Session

segunda-feira, outubro 15, 2007

2º DH Monte de Padela-Azar para todos

Foi esta uma prova marcada por muitas infelicidades e quedas aparatosas.

Resumo diário:

Sábado
Logo pelas 14h a Team binos montou as bikes na carrinha para ir treinar a Mujães. Foi a loucura. Era só cenas que faziamos durante a viagem. Chegados ao monte, deparamo-nos com uma pista bastante complicada, cheia de pedras, regos, uma rampa com cerca de 1,70m e 3 drops seguidos na recta final da pista. Ora podem ficar já a saber que este nao é uma pista muio recomendável para a minha bike, visto que as minhas suspensões nao têm muito curso e nao se dão lá muito bem em pedras. E também que eu e pistas só com pedras e nenhuma parte física aiai é o desastre!!! A primeira descida foi muito lenta, principalmente na trialeira, devido ás pedras. Depois na segunda e na terceira descida já ia com mais velocidade e aos pouco ia-me adaptando mais ou menos á pista. Numa das descidas caiu-me o joão Paulo em cima, que nao se controlou na rampa. Na terceira descida dei cabo do pulso direito e nao pude treinar mais. O Zighit teve uma queda aparatosa e ficou com a direcção meia estragada. O Marco na primeira descida ficou sem o cabo do travão de trás e na segunda forou o pneu. Muita gente se queixava do estado da pista. Mas passado algum tempo fomos embora para casa descançar um pouco para a prova de domingo. Amarelo on Action

Domingo
Logo bem cedo saí com o "homem da casa" para a pista. demoramos um pouco a chegar porque nao encontramos o caminho e foi a loucura..ahahah!!! Pouco depois de chegarmos montei a bike e fui treinar. lá encontrei a equipa toda e o Renato e o Amarelo, que no Sábado nao tinham treinado. Preparamo-nos para a descida da manhã e lá fomos nós descer. Não tive muita dificuldade em fazer aquele treino, mas o Amarelo era a primeira vez que ia descer e talvez foi por nao ter treinado ontem, que obtive o resultado que teve. Já o Renato adaptou-se bem á pista. Logo aí uns 15 minutos de termos chegado da descida, já nos estavam a chamar para subir para a primeira manga.
Lá chegavamos nós um pouco reciosos e nervosos para uma pista como nunca tinha havido antes. Na primeira manga registei um péssimo tempo, com 4:18s, pois malhei aí umas mil vezes. O Zighit fez 3:4?s e o amarelo, devido a uma má preparação fez 6:42s!!!! Já na segunda manga estava mais confiante e desci bem, passei bem pela descida a pique e até fui aplaudido. Mas isto nao me livrou de cair exactamente no mesmo lugar da 1ª manga, depois do 1º drop. logo alí devo ter perdido uns precisosos 10s e a luva. Fiquei muito magoado em todo o corpo da parte esquerda. Lá me levantei e fiz 3:39s. O Zighit melhorou para 3:19s e o amarelo melhorou, para 4:19s, o que nao o impediu de ficar muito mal classificado. Bem, quer dizer acho que todos os binos ficaram mal classificados devido á pista muito perigosa que levou mais de 4 pessoas para o hospital sem contar com o próprio público!!!
Resultados finais. MAZELAS!!!!
Tenho os pulsos a estalarem, a perna está em muito mau estado e doi-me muito o ombro e as pernas.
A pista era no mínimo demasiado bruta e deixou marcas...

O zighit tem um dedo completamente esmagado. O Marco tem o pé em péssimo estado. O Ricardo que ficou sem o selim na segunda manga queixa-se das pernas e o resto nao estou mais informado. Esta foi sem dúvida uma prova demasiado puxada e em que pouco a bike ajudava.
A organização está de parabéns e que continue com o bom trabalho, mas por favor melhorem a pista!!!!

Abc, Xavier_Sousa

1 comentário:

Anónimo disse...

A pista estáva uma autentica auto-estrada umas semanas antes mas com a chuva e o desgaste com as bikes é que ficou pior.. mas no fundo foi um bom fim de semana!! xD

Abraços