Sam Hill / Troy Lee Designs - Top Secret R&D Session

terça-feira, setembro 18, 2007

1º downhill urbano Santo tirso

boas!!!
No passado domingo, dia 16, concorri ao meu primeiro DHU...o DHU em Santo tirso.
Comecei por sair de casa acompanhado pelo velho e pelo colega, Mário, este nao pode participar porque a bike ainda nao está totalmente preparada. Ficamos por lá de manhazinha, onde aproveitei para fazer umas descidas e adivinhem só, numa delas dei cabo da camara de ar de trás...enfim...o habitual. Depois de reparado o estrago, voltei para as descidas (fiz 3 descidas, nenhuma cronometrada). Começo, também por dizer que a organização nao era grande coisa, pois logo que abriu, fiquei na fila á espera cerca de uma hora (eu e tantos outros), pelo qual a organização teve de prolongar o tempo de treinos. Depois disto e do anterior referido, fiquei com o almoço incravado (poderá, das merd** que andei a comer!!!), este uma simples coisita, vinda de casa. Por volta das 14:30h começou a primeira manga. Desci muito bem e rápido, mas faltou aplicar mais pedalada em muitos sítios e fiquei com 02:01:??? de tempo, o que me colocava já, no meio da tabela da minha classe (sub-18...á pois é...eu a correr contra gajos de 18 anos!!). Depois da descida, voltei a subir e fiquei a ver os sítios onde podia peladar mais e onde podia ter mais cuidado. A segunda manga iniciou-se e fui o 37º a começar a descer. Logo uns 30 metros depois de arrancar, o meu pneu furou num passeio, porque havia muitos passeios para subir e como no DHU, nao se pode perder tempo, pedalei muito rápido e ao tentar levantar as duas rodas para subir o passeio, como a bike é muito pesada, o pneu de trás ainda bateu no passeio e acabou por furar. Mas pronto...começo a ficar habituado...
Depois de mais algum tempo de espera, os resultados sairam e acabei por ficar em 68º da minha classe, que tinha 79 riders e em 154º da geral. Acho que até nao foi mau, porque ainda fiquei á frente de muita boa gente que parecia ter muito mais fisico do que eu e estavam muito bem equipados. Bom, para a próxima (sim, já tenho outra prova em mente) vou ver se nao furo o pneu e tentar ser mais rápido.

Next Race....1º DHU universidade do Minho-price money em todas as categorias!!!!!
ABC, Xavier_Sousa

Sem comentários: