Sam Hill / Troy Lee Designs - Top Secret R&D Session

quarta-feira, abril 23, 2008

Realização de Provas

Este título resume aquilo que quero falar hoje, aqui e agora.

"Boa tarde caro Xavier.
Realmente as Provas de Trial-Bike e DHU não foram inseridas no programa das festas das Cruzes, o que nos deixou tristes, e infelizmente não vamos poder realizar as provas.
Iremos continuar a propor a realização das mesmas provas à Camara Municipal de Barcelos, até conseguirmos realiza-las.
Pedimos desculpa. Abraço "

Esta tarde chegou-me este e-mail vindo dos Amigos da Montanha, que me responderam prontamente à minha pergunta se ia ou não haver prova de DHU em Barcelos no próximo dia 26 de Abril. Ora, aí está. Como podem ver, esta prova, assim como acontece com muitas outras, não foram inseridas nos planos das Câmaras. Aí surge o dito problema, será que exitem desportos mais favorecidos que outros?! A resposta é sim. Pois bem, estes casos, felizmente estão a verificar-se em cada vez menor quantidade, o que é bom, mas mesmo assim, há excepções à regra. Talvez a Cãmara de Barcelos até tenha as suas boas razões, como muitas outras, mas o problema é que quando se trata de outras modalidades, não vou referir nomes, talvez mais desenvolvidos que o DH, entre outros, estes cativem mais a atenção dos nossos governantes. Estes pequenos eventos que vão surgindo por aí, são muitas vezes um exemplo de trabalho e esforço que a orgazinação tem de fazer para a sua realização, por vezes demasiado cansativa. Ora, este esforço, devia ser recompensado, com ainda mais esforço, mas é o que algumas vezes não acontece. Talvez o número de participantes também tenha muito haver com a sua realização, pelo que mais participantes, mais pessoas a assistir, mais barrigas com fome, maior procura, logo maior turismo. Mas estas provas que hoje em dia dão muito que falar, de certeza que no seu começo, não tinham filas e filas de participantes, nem multidões a dar uma espreitadela. Ou seja, tiveram de dar um primeiro passo e arriscar, para ver no que aquilo dava. Assim, o DH também merece uma primeira oportunidade. Mesmo que o primeiro ano não seja um grande evento e de certo teria algumas falhas, com o tempo, essas falhas são corrigidas e de ano para ano, a prova torna-se mais inovadora.

Agora falta aos participantes começarem a manifestarem-se nas provas (atenção, manifestarem-se mas noutro sentido!), tentando uma grande enchente de pessoal com as suas bikes, mortinhos para participar.

Obrigado. Abraço, Xavier Sousa

Sem comentários: